quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAPEIS DE PAREDE

 Bactérias intestinais nos ajudam a digerir alimentos e a absorver nutrientes.
Tamanho: 1680x1050

  • Foto: Martin Oeggerli, com apoio da School of Life Sciences, FHNW
  • WALLPAPER - BACTÉRIAS INTESTINAIS


 Delicadas correntes de estreptococos captadas por um microscópio eletrônico
Tamanho: 1280x1024

  • Foto: Martin Oeggerli, com apoio da School of Life Sciences, FHNW
  • WALLPAPER - CORRENTES DE ESTREPTOCOCOS



  • A boca humana é abrigo de diversos micróbios, alguns estabelecem residência apenas alguns dias após o nascimento do bebê. Tamanho: 1680x1050
    Foto: Martin Oeggerli, com apoio da School of Life Sciences, FHNW
    WALLPAPER - MICRÓBIOS BUCAIS

Fotografia pelo Departamento de Microbiologia, Biozentrum, da Universidade de Basel / Foto pesquisadores, Inc Todas as Imagens Colorized


BACTERIOPHAGE
Estes vírus que infectam bactérias, fagos para breve, são a forma de vida mais abundante no planeta, o seu número é muito superior ao de estrelas no universo. Trilhões habitam cada um de nós.




Fotografe por Martin Oeggerli, com o apoio da Escola de Ciências da Vida, FHNW

CAULOBACTER
O comum fluvial bactéria Caulobacter crescentus reproduz de forma assimétrica. Quando uma célula se divide, uma de suas células-filhas é um free-swimming "swarmer", alimentado por um flagelo hairlike. O outro, "perseguir" célula-filha é imóvel, ancorando-se a uma superfície com uma das mais fortes colas da natureza, resistindo a cinco toneladas de força por centímetro quadrado.




Fotografe por Dennis Kunkel Microscopy, Inc 
                                                                           Fagos EM AÇÃO
Bacteriófagos escapar de uma bactéria streptococcus morrendo, pronto para encontrar outra vítima. Sua capacidade de infectar e matar cepas específicas podem levar a novos tratamentos para bactérias resistentes aos antibióticos.



 Fotografe por Martin Oeggerli, com o apoio da Escola de Ciências da Vida, FHNW
HELICOBACTER
Helicobacter pylori (amarelo), uma bactéria comum que vive no estômago, aumenta o risco de câncer de estômago (células marrons) e úlceras pépticas. Mas com o tempo H. pylori pode reduzir o ácido do estômago e refluxo ácido, o que pode ajudar a afastar o câncer de esôfago. O micróbio também aparece para ajudar a proteger-nos de alergias e asma. Alguns cientistas acreditam que o aumento dramático nessas condições no mundo industrializado poderia estar relacionada com a diminuição da frequência de H. pylori em nossos estômagos, que é, em parte, devido a doses elevadas de antibióticos na infância.



Fotografe por Eshel Ben-Jacob e Inna Brainis
Paenibacillus
A colônia cultivada em laboratório de Paenibacillus vórtice organiza em um padrão fanlike, com os braços chegando a procurar comida. As bactérias podem atuar em conjunto, comunicar-se com os sinais químicos.



Fotografia de Steve Gschmeissner, pesquisadores Foto, Inc
CIANOBACTÉRIAS
Verde minúsculo cianobactérias desempenhou um papel descomunal na história da Terra, criando atmosfera rica em oxigênio do planeta, através da fotossíntese. Formas ancestrais também evoluíram para cloroplastos, as partes das células que realizam fotossíntese nas plantas.



otografe por Martin Oeggerli, com o apoio da Escola de Ciências da Vida, FHNW

STAPHYLOCOCCUS AUREUS

O bug vive inofensivamente no nariz de cerca de um terço de nós. Mas ele pode se transformar desonestos, causando infecções de pele ou coisa pior. O uso intenso de antibióticos a partir de meados do século passado, fez com que a evolução de cepas superbug mortais.


E.Coli; Microflora Intestinal

FONTE: ngm.nationalgeographic.comjpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário