domingo, 14 de abril de 2013

BANCO DE REVISTAS CIENTÍFICAS

Tenha acesso online as principais revistas e artigos científicos nacionais e internacionais. Disponíveis para Download no site. 




Clique nos links acima das imagens para ser direcionado automáticamente a página da revista.

    A Revista da Biologia publica textos de todas as áreas da Biologia, abordando questões gerais (ensaios e revisões) e específicas (artigos experimentais originais, descrição detécnicas e resumos expandidos).
   Há espaço também para perspectivas pessoais sobre questões biológicas com relevância social e politica (opinião).
   A Revista da Biologia é gratuita e exclusivamente on-line. Sua reprodução é permitida desde que seja dado crédito.



   Química Nova publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês. Os artigos submetidos à revista são avaliados por consultores ad hoc (do Brasil e exterior) especialistas na área envolvida e que eventualmente podem pertencer ao Conselho Editorial. A edição de Química Nova está a cargo de um corpo editorial e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob responsabilidade dos Editores e do Conselho Editorial. Química Nova é uma publicação bimestral, distribuída gratuitamente a todos os sócios ativos da SBQ.

   O título abreviado que deve ser usado para fins de citação é: Quim. Nova.

Fonte: SBQ




A Revista Brasileira de Ensino de Bioquímica e Biologia Molecular (RBEBBM) está com novo título: Revista de Ensino de Bioquímica (REB). A revista foi reestruturada visando a ampliação de sua abrangência geográfica e ampliação da comunidade envolvida com ensino e investigação em ensino de Bioquímica.

Como parte desta reestruturação, a REB foi desenvolvida em um ambiente totalmente novo, que recebeu todos os artigos publicados anteriormente na RBEBBM. A REB passará, a partir de agora, a receber artigos para publicação redigidos em português ou espanhol.

Fonte:SBBQ







REVISTA COM CIÊNCIA (SBPC)

    A revista ComCiência é uma publicação eletrônica mensal gratuita que trata de assuntos relacionados a todas as áreas das ciências. A cada mês, a revista aborda um tema específico, com reportagens e artigos relacionados ao assunto. Possui ainda uma seção de notícias que, desde agosto de 2003, passou a ser atualizada semanalmente. 
    O público alvo da revista ComCiência é constituído por estudantes dos ensinos médio e universitário, por pesquisadores, docentes e pessoas interessadas em ciência de um modo geral. 
Fonte: SBPC




CADERNOS DA SBPC



Os Cadernos SBPC são publicações contendo documentos relevantes da história da SBPC, relatórios de grupos de estudo e de trabalho e registros dos debates das últimas reuniões anuais. 

Fonte: sbpcnet






REVISTA MICRO IN FOCO (MICROBIOLOGIA)




Fonte: SBM
      A Sociedade Brasileira de Microbiologia - SBM lançou em Julho de  2007 a Revista Microbiologia in foco, de publicação trimestral, com tiragem de 2000 exemplares na qual é distribuída gratuitamente em Departamentos de Universidades e Faculdades, indústrias, laboratórios e outros serviços ligados à Microbiologia. 
   A Microbiologia in foco é exclusivamente de informação e divulgação sobre fungos, bactérias e vírus nas várias áreas de abrangência da  Microbiologia divididas em várias seções, tais como:
- Resumos comentados de trabalhos científicos relevantes;

- Artigos de informação sobre temas relevantes;

- Ensino em Microbiologia;

- Comentários sobre livros;

-Homenagens a profissionais com destaque na fundação e crescimento da Sociedade Brasileira de Microbiologia;

- Departamentos em destaque: Notícias de interesse da Microbiologia; 

- Espaço aberto do leitor;

- Espaço da indústria;

- Informes publicitários: Espaço destinado a empresas.






REVISTAS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA

Fonte: SBPC
       Biblioteca Digital da SBPC/ML, site criado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial com o objetivo de ser uma biblioteca na Internet que oferece a Associados da SBPC/ML e a não associados a possibilidade de acessar conteúdo científico, técnico e educacional de interesse para profissionais e estudantes do setor de diagnóstico laboratorial e saúde em geral.

OBS: é preciso se cadastrar (gratuito) para ter acesso ao conteúdo da biblioteca.



ARTIGOS CIENTÍFICOS PORTAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CITOPATOLOGIA


      A Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC) é uma sociedade médica sem fins lucrativos. Fundada em 1956, é filiada à Associação Médica Brasileira e tem como objetivo social e científico o atendimento aos interesses dos médicos citopatologistas e citotécnicos filiados. Além disso, dá apoio institucional e veicula informações pertinentes sobre citopatologia aos órgãos institucionais e ao público em geral.Conheça um pouco mais da história da SBC.








REVISTA ELETRÔNICA DE BIOMEDICINA AUTÓPSIA CLÍNICA (em espanhol)





                              SaBios - REVISTA DE SAÚDE E BIOLOGIA

    SaBios-Revista de Saúde e Biologia publica quadrimestralmente trabalhos científicos e informativos nas diversas áreas das Ciências da Saúde e Ciências Biológicas.
        SaBios - Journal of Health and Biology is a quaterly scientific journal, that publishes original and informative scientific papers in all fields of Health and Biological Sciences.



REVISTA BIOÉTICA

    A Revista Bioética é uma publicação científica idealizada pelo Conselho Federal de Medicina para fomentar a discussão multidisciplinar e plural de temas de bioética e ética médica, voltada à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde. Sua linha editorial, bem como a composição e atuação do Corpo Editorial, são completamente independentes da plenária do CFM. Os autores são responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial do CFM.
      A Revista Bioética estimula a publicação de artigos decorrentes de pesquisa na área de Ciências da Saúde, Bioética e Ética Médica. Recebe também artigos de atualização e revisão nessas áreas; todos com até 6.000 palavras, conforme descrito nas Normas de Publicação.

     A Revista Bioética é filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) e indexada em:

Base de Dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informações em Saúde – Lilacs;
Latindex;
Periódica – Indice de Revistas Latinoamericanas en Ciencias;
DOAJ - Directory of open Access Journal.
Sumários de Revistas Brasileiras - Sumários.org


_____________________________________________________________________________



DÚVIDAS SOBRE COMO ACESSAR OS LINKS DO BLOG?
ENTÃO VEJA: ¨COMO ACESSAR OS LINKS DO BLOG¨







Nenhum comentário:

Postar um comentário